Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tratamento natural e exercícios visuais para Ambliopia

A ambliopia é uma disfunção visual causada pelo desenvolvimento anormal de um dos olhos. Um olho é muito diferente do outro, sendo que o mais fraco (também chamado de olho preguiçoso) acaba por não evoluir e participar muito pouco da visão. Isso acontece por diversos motivos, dentre os mais comuns o estrabismo (desvio do olho), e também uma grande diferença de grau (dos óculos) entre um olho e outro.
Um dos princípios do método Self-Healing para melhorar a visão é o Equilíbrio no uso dos 2 olhos. Por essa razão, muitos exercícios visuais auxiliam quem possui Ambliopia, no sentido de fortalecer o olho mais fraco e relaxar/descansar o mais forte.

O termo “olho preguiçoso” na realidade não é apropriado, pois na verdade, o cérebro simplesmente não está usando um dos olhos. Aí está a chave da questão. O quanto o cérebro pode se desenvolver e evoluir quando estimulado está cada vez mais em estudo, e muitas descobertas ainda estão sendo feitas. Por esse motivo é que acreditamos que a Ambliopia e o estrabismo podem melhorar mesmo após os 7 anos de idade. Minha experiência profissional e a de muitos colegas reafirmam que a melhora pode acontecer em qualquer idade, e seu cérebro possui elasticidade suficiente para respaldar isso.

Segue abaixo algumas dicas de exercícios, porém existem muitos outros e cada caso demanda alguma adaptação. No caso de crianças os exercícios são adaptados por meio de brincadeiras, veja alguns exemplos no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/10/exercicios-para-os-olhos-de-criancas.html

·       Sunning – Faça pelo menos 10 minutos de exposição dos olhos fechados ao sol. Veja como fazer esse exercício no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/08/ensolar-sunning-banho-de-sol-aos-olhos.html

·       Palming – Veja no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/palming-um-exercicio-poderoso-para.html  e pratique ao menos 12 a 15 minutos por dia.

·  Compressa morna nos olhos. Umedeça uma toalha com água morna, deite-se e coloque-a sobre os olhos fechados por 5 minutos, 1 a 2 vezes ao dia. O aquecimento da região ajudará a diminuir as tensões.

·       Massagem com um profissional e automassagem: Procure com frequência ser massageado, principalmente na região da face, pescoço e ombros. A automassagem pode ser praticada todos os dias, veja no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/relaxe-visao-com-automassagem.html .O relaxamento destas áreas ajuda muito no relaxamento dos olhos, essencial para melhorar ambliopia e estrabismo.


·       Pisque independente cada um dos olhos 5 minutos por dia. Pisque o direito e depois o esquerdo, e assim por diante. Muitas vezes é difícil no início, mas com o treino ficará mais fácil.


·       Pratique o Balanço longo 3 a 4 vezes ao dia. Veja no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2011/12/melhore-seu-foco-e-sensacao-de.html

·       Você pode cobrir o olho mais forte com um tampão e estimular o olho mais fraco 2 a 3 vezes ao dia por 10 minutos. Veja como fazer no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/07/estimulando-seu-olho-mais-fraco.html

·       Um bom exercício para equilibrar o uso dos dois olhos é o chamado Melissa. Veja no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/03/equilibrando-o-uso-dos-olhos.html e pratique ao menos 1 vez ao dia por 10 minutos.


·       Ensine seu cérebro o que focalizar e o que não focalizar. Veja no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/03/melhorando-presbiopia-ou-vista-cansada.html

Estes são exercícios importantes para melhorar o problema, porém existem muitos outros que possibilitam os dois olhos a funcionarem juntos. Como disse anteriormente, cada caso é um caso, e estou à disposição para ajudar e orientar a melhor sequência de exercícios específicos.
Em meu site (www.metodoseflhealing.com.br) você pode acessar o artigo científico que publiquei sobre um tratamento realizado com uma garota com ambliopia, utilizando os exercícios visuais por meio de brincadeiras. O resultado foi muito positivo. Leia o artigo no link: http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais-artigos.html

Acredite e se dedique. Boa prática!!!

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal).

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tratamento para Distrofia Muscular


O método Self-Healing de Meir Schneider oferece uma alternativa muito positiva no tratamento das Distrofias Musculares.
Existem vários tipos de Distrofia, porém todas se caracterizam pela fraqueza muscular, causada pela degeneração da membrana que envolve a célula do músculo. É hereditária e progressiva, porém sua evolução depende muito de cada caso e do tipo de Distrofia. Pessoas obtém resultados muito efetivos na melhoria dos movimentos e na qualidade de vida, de distrofias como a de Duchenne, Becker, de Cinturas e Facioescapuloumeral.
Em geral nosso trabalho envolve alguns princípios básicos:
·       Músculos distróficos jamais devem ser trabalhados até o grau de exaustão, pois isso provocaria deterioração maior.
·       O fortalecimento de músculos distróficos começa com massagens muito suaves e continua com movimentos passivos. Somente quando um músculo fica mais forte ele pode ser exercitado ativamente.
·       Exercícios típicos para distrofia muscular são movimento fáceis, repetidos muitíssimas vezes. O movimento de rotação é, naturalmente, muito equilibrado e ativa cada um dos músculos ao redor de uma articulação, permitindo assim que tanto os menores como os maiores se desenvolvam.

Trabalhos científicos já foram publicados, como a tese de doutorado da terapeuta Lea Soares, da UNICAMP, que comprovou aumento de força muscular e satisfação de vida nos pacientes atendidos pelo método Self-Healing.

Meir Schneider descreve também em seu livro vários casos de melhoras, um deles é o caso de Michel, que apresentava distrofia muscular facioescapuloumeral. Era um jovem vivaz que havia perdido uma grande porção de massa muscular em seus braços, ombros e peitos. Os músculos posteriores eram tão fracos que ele não conseguia dobrar seu joelho contra a gravidade (erguer seu pé do chão para trás).
Trabalhou-se com Michael as massagens e exercícios. Deitado de barriga para cima ele girava os antebraços, devagar, ajudando a fortalecer as regiões superiores de seus braços. Exercitava também sua respiração, e a melhora da oxigenação de seu corpo ajudou a aumentar a massa muscular nas células não danificadas.  
Michael melhorou a tal ponto que recuperou a maior parte da mobilidade perdida no período de um ano, e algum tempo depois conseguiu dobrar os joelhos.
“É importante lembrar que, mesmo quando seus sintomas são superados, a doença continua presente. Talvez, no futuro, seja encontrada uma cura, porém enquanto isso não acontecer não se limite a esperar sentado. Há um modo de prolongar a vida de pessoas que sofrem de distrofia muscular e de aliviar sua paralisia. Seu corpo dispõe de todos os recursos para isso. Assuma o controle de sua saúde, pois os meios estão disponíveis” Meir Schneider, livro Manual de Autocura Volume 2.
Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal).


MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com