Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Dicas para não cansarmos os olhos em frente à televisão

Vai assistir aos jogos da copa do mundo na televisão? Ou mesmo que não goste de futebol, você adora passar um tempo em frente à TV? Então leia com atenção as dicas abaixo:
·       Procure não passar mais do que 1 hora direto em frente à telinha. Faça pausas regulares, saia do cômodo, se levante do sofá e aproveite para fazer alguns exercícios para descansar os olhos e movimentar o corpo.
·       Nos intervalos dos jogos, ou dos programas favoritos procure não olhar para a televisão. Que tal fazer um Palming? (cobrir os olhos fechados com as palmas das mãos - Veja como fazer no link:http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/palming-um-exercicio-poderoso-para.html ) 
·       Procure piscar regularmente e frequentemente. Muitas vezes ficamos tão entretidos com a programação que nos esquecemos de piscar e respirar profundo. Então encha os pulmões e pisque com suavidade e muita frequência.
·       Assista a TV com as luzes do cômodo acesas, ou de preferência com uma vasta iluminação natural. Essa é uma forma de não perder a atenção à sua visão periférica. Fique atento a tudo que acontece ao seu redor para não restringir seu campo visual.
·       Nas pausas, e sempre que for possível, olhe longe. Procure se sentar próximo a uma janela que proporcione uma visão com no mínimo uma distância de 40 metros. Os olhos precisam dessa constante mudança de distância focal, e isso não acontece com quem fica vidrado na televisão. Sobrecarregamos a visão perto, o que pode no futuro acarretar sérios problemas visuais. Por isso, olhe longe sempre que se lembrar, mesmo que por alguns minutos apenas.

·       Passar muito tempo sentado também é um problema. Procure se levantar sempre que possível, alongar as pernas, esticar os braços, girar o pescoço e ombros. Desta forma manteremos a circulação sanguínea mais ativa em todo o corpo, inclusive nos olhos.
A distância da tela pode ser aquela mais confortável para você. Pessoas com baixa visão muitas vezes necessitam chegar bem próximo para conseguir identificar o que está passando na tela. Se esse for o seu caso, então fique ainda mais atento às pausas, não canse seus olhos.

O segredo é não exagerar e conseguir encaixar alguns exercícios de relaxamento visual durante o período em que estiver na televisão. Você precisa ouvir os sinais do seu corpo. Caso sinta os olhos secos, irritados, ou lacrimejando não continue em frente à tela.
Varie suas atividades de lazer sempre que possível. Encontre outras opções de divertimento para você e sua família, e quando for assistir televisão aproveite estas dicas e não canse seus olhos!

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal).

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com