Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Novo CANAL no YOU TUBE com depoimentos e dicas sobre saúde visual e corporal

Venho recebendo inúmeros depoimentos de pessoas que melhoraram significativamente a visão praticando os exercícios visuais do método Self- Healing. É uma satisfação imensa receber todos estes depoimentos, e estou me sentindo na obrigação de documentá-los e dividir esta satisfação aqui com vocês.

Tenho uma missão pessoal de levar meus conhecimentos para o maior número de pessoas que eu conseguir, com o intuito de ajudar, de dizer que é possível sim, melhorar a visão com exercícios, e que esta é uma alternativa maravilhosa.

Pois bem, a internet está me abrindo portas para isto, e por essa razão criei um Canal no You Tube, onde divulgarei depoimentos gravados em vídeos, que eu mesma gravei de alguns de meus pacientes, além de dicas e entrevistas exclusivas.

Coloquei no ar esta semana 2 depoimentos muito interessantes. Um da Emília Ishimine, que após um diagnóstico de perda visual em razão do

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Grupo especial para o mês das crianças no Parque Villa Lobos 2014


Este post é só para agradecer o sábado maravilhoso que passamos no Parque Villa Lobos neste dia 18 de outubro!
Me diverti muito passando para todos os que estavam presentes algumas das várias idéias de como estimular os olhos brincando!
Um obrigada mais que especial por todas as doações para a Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida. Arrecadamos muitos itens de higiene para as crianças da instituição, e meu coração está explodindo de felicidade!
Que a gratidão e o amor ao próximo e a si mesmo continue transbordando neste grupo!!

Veja mais fotos deste dia inesquecível clicando logo abaixo

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Porque não usar óculos de sol em crianças

Explicarei neste post o porquê os óculos de sol não são recomendados para as crianças. Trago até um exemplo de minha história pessoal com os óculos escuros.

O mundo atual gerou uma comercialização e incentivo ao consumo, muitas vezes inaparente, dos óculos escuros. Há inúmeras lojas especializadas na venda de óculos de sol, grandes marcas e celebridades que possuem seu protótipo de óculos para vender, como um item de status social. No mercado infantil também não faltam opções, e infelizmente muitas vezes de má qualidade. Até mesmo nos desenhos para as crianças alguns personagens utilizam e clamam a necessidade de óculos de sol como acessório indispensável.

Não é difícil encontrar crianças em parques e praças brincando ao ar livre e utilizando os óculos escuros. Nestes dias mesmo, passeando com meu filho me deparei com um bebê de 6 meses no carrinho tomando o banho de sol, suponho, e usando um óculos escuro.

É claro que a intenção dos pais é proteger os filhos, porém na verdade os olhinhos deles precisam da luz do sol, e sua privação pode ser muito prejudicial.

Somos serem diurnos. Acordamos e vivemos à luz do sol e dormimos a noite no escuro. Nossos olhos são capazes de se adaptar às diferentes frequências de luz, e a luz Ultravioleta é essencial para a existência da vida neste planeta. Peixes que vivem nos lagos em cavernas escuras acabam por ficarem cegos. É lógico que você não vai ficar cego utilizando óculos escuros, mas tornará suas pupilas e sua retina mais fracas, e explico porque.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

OS PERIGOS DA CIRURGIA DE CATARATA

Foi notícia nesta semana, depois de ir ao ar no programa do Fantástico, a perda da visão de um grupo de idosos que se submeteram ao mutirão de cirurgia de Catarata em Barueri–SP. Esta semana recebi muitos e-mails e comentários no blog pedindo esclarecimentos e minha opinião sobre esta cirurgia.
Assisti uma reportagem, uma semana antes, no mesmo Fantástico, onde eram exibidas as maravilhas dos mutirões de Catarata. Senti uma dor no coração e me lembro de comentar com meu esposo: espero estar errada, mas possivelmente muitos destes casos operados não necessitariam correr os riscos da cirurgia, tomara que ocorra tudo bem.
Infelizmente minhas suspeitas foram confirmadas.