Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Melhorando a visão de quem possui Diabetes

Diabetes é uma doença metabólica caracterizada pelo aumento do açúcar ou glicose no sangue. O diabético geralmente possui uma circulação sanguínea deficiente, o que pode ocasionar grandes dificuldades para o corpo e para os olhos.

Em razão desta má circulação sanguínea para os olhos podem ocorrer frequentemente cataratas, e problemas na retina.

Se você possui, ou conhece alguém que possui diabetes segue algumas dicas de exercícios e técnicas corporais e visuais muito importantes:

·       Melhorar a circulação sanguínea é fundamental, e você pode fazer a automassagem 20 minutos por dia. Veja instruções no link (http://www.metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/relaxe-visao-com-automassagem.html)


·       Para preservar a mácula (situada na retina), olhe para detalhes:  http://www.metodoselfhealing.blogspot.com.br/2011/10/enxergue-rostos.html



·       Tapotagem: Depois de massagear rosto, cabeça, pescoço e ombros, dê pancadinhas rápidas com as pontas dos dedos em cada osso do corpo. A tapotagem ajuda a estimular a produção de sangue. Deixe seus punhos soltos, e faça essas batidinhas no corpo todo.

·       Sentado, segure os pés com as mãos e esfregue um pé no outro, com o intuito de esquentar e aumentar a circulação sanguínea para essa região.

·       Caso haja perda de visão, o exercício com estimulação luminosa também é recomendado. http://www.metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/04/estimulacao-visual-com-luzes.html



Procure fazer os exercícios ao longo de todo o seu dia, dividindo sua rotina de uma maneira que seu corpo e seus olhos estejam recebendo uma circulação sanguínea suficiente para nutri-los e evitar lesões.

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal).

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estimulando seu olho mais fraco


Agora neste sábado do dia 23/06/12 voltamos com a programação normal para o grupo no Parque Villa Lobos. Estaremos reunidos das 8:30 às 9:30 ao lado do anfiteatro.


Dicas para ter uma boa visão – Terapeuta Tatiana Reis Gebrael

Um dos princípios para ter uma boa visão é o uso equilibrado dos dois olhos.

Muitas pessoas que possuem uma diferença de visão entre um olho e outro, também acabam por possuir uma dificuldade de compreensão quando leem com o olho mais fraco. Ou seja, elas não retém necessariamente o que leem com este olho mais fraco.

O exercício seguinte tem a finalidade de diminuir essa desigualdade:

Descubra, olhando para uma folha com letras (livro, jornal etc) qual é o seu olho mais forte. Cubra alternadamente os olhos com as mãos e perceba qual deles tem melhor visão.

Tenha em mãos um pedaço de papel preto, no tamanho de 4 cm por 4 cm. Com uma fita crepe, cole o pedaço de papel na ponte do nariz, cobrindo o centro do olho mais forte. Certifique-se que quando você fecha o olho mais fraco, o olho mais forte está coberto de uma maneira que não consegue ler o papel.

Agora, balance a mão do lado do olho mais forte, ou seja do lado que está coberto pelo papel. Leia três frases com o olho mais fraco, em seguida afaste a página e, recorrendo apenas à memória, repita em voz alta o que você havia lido, gravando essas palavras em um gravador ou MP3.

Agora toque a gravação ao mesmo tempo que lê a frase com o olho mais fraco. Perceba se você realmente se lembrou do que leu, comparando a gravação com a leitura da página.

Oitenta porcento das pessoas que fazem este exercício percebem que absorvem mal a informação com o olho mais fraco, e que a gravação é diferente do que realmente está escrito na página.

Repita o exercício até conseguir repetir exatamente o que está escrito na página, e em seguida descanse os olhos com o exercício de empalmar.
É recomendado fazer o empalmar também antes de iniciar este exercício.

Quer saber mais?

Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre.
Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 8:30 ás 09:30, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Palestra e workshops com Meir Schneider

Gostaria de agradecer a todos que participaram dos eventos!!! Foi maravilhoso!!

PALESTRA

WORKSHOPS
 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Saúde visual por toda a vida


Essa semana enviarei uma dica que valerá para as duas semanas seguintes, pois como a maioria sabe, Meir Schneider (saiba mais sobre Meir http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/02/meir-schneider-uma-licao-de-vida.html) estará em São Paulo, realizando atendimentos e workshops em meu consultório, além da palestra interativa e coquetel de lançamento de seu mais novo livro no Shopping Morumbi no dia 14 de junho (informações www.metodoselfhealing.com.br).

Para quem estará em São Paulo, ou tiver a oportunidade de viajar para cá, não deixe de comparecer a essa Palestra do dia 14 (quinta-feira). Você não vai ficar sentado, somente ouvindo, pelo contrário, vai experimentar os exercícios e ser convidado a sentir todos os benefícios do Self-Healing ali mesmo. Vale muito a pena!

O grupo de exercícios no Parque Villa Lobos acontecerá normalmente neste sábado dia 9 de junho, porém no dia 16 de junho, como teremos o workshop para melhoria da visão com Meir, NÃO ESTAREI PRESENTE NO PARQUE. Entretanto, o grupo é extremamente companheiro, acolhedor e competente para se reunir mesmo não havendo uma programação e sem minha presença. Fiquem à vontade para ir ao Parque, se reunirem e praticarem os exercícios que já sabem. No dia 23 voltamos ao normal.

Dicas para ter uma boa visão – Terapeuta Tatiana Reis Gebrael

Tive o privilégio de entrar em contato com o novo livro de Meir Schneider, “Saúde Visual por toda a vida”, antes de seu lançamento oficial no Brasil.

Não posso deixar de compartilhar com vocês o quão interessante e fácil de ler é este livro, com muitas instruções práticas, imagens e programas de exercícios.

Portanto, hoje, ao contrário das outras semanas, a dica não será um exercício prático, mas sim um trecho do livro que acredito contemple tudo que já escrevi sobre saúde visual até hoje. Leiam e reflitam....

“Talvez em breve o mundo vá se ver diante de uma epidemia de distúrbios da visão, à medida em que centenas de milhões de seres humanos que foram submetidos ao contato com telas de computador, luzes fluorescentes e cidades excessivamente iluminadas gradualmente se aproximem da velhice.

A cada dia mais e mais pessoas prestam atenção à comida e a bebida que consomem, se preocupam com o ambiente em que vivem e se empenham em adquirir hábitos mais saudáveis, como o exercício físico. No entanto, ainda não dedicamos um tempo suficiente à saúde e bem estar de nossos olhos.

As pessoas frequentemente aceitam como algo natural o fato de que se alguma coisa estiver errada com a sua visão, a ciência médica irá salvá-las. E, embora isso possa ser verdade em muitos casos, acredito firmemente que é sempre melhor evitar logo de início a doença do que simplesmente esperar que o sistema entre em colapso na esperança de que a ciência ofereça uma solução.

Precisamos nos comprometer, neste momento, a criar um regime de saúde para os nossos olhos, porque o corpo inteiro é afetado pela fadiga ocular. O olho humano foi feito para caçar, vasculhar o horizonte, observar os pássaros, olhar ao longe. Ele foi projetado para se envolver em uma diversidade de circunstancias, olhar para coisas distintas situadas em distâncias diferentes e em diferentes condições de luminosidade.

Como diz o poeta, “Os olhos são a janela da alma”. Ao nos conectarmos com a nossa visão, nos conectamos com a luz e a obscuridade, com a natureza, com o nosso ambiente físico e uns com ou outros de maneiras fundamentais, simples e belas.

Lembre-se que a montanha não foi até Maomé; Maomé teve que ir à montanha. A alegria e a responsabilidade de fazer pessoalmente o esforço de entrar em contato com a natureza e com o nosso potencial humano são nossas. Cada um de nós precisa assumir o compromisso de reivindicar a nossa herança e o nosso direito inato, que é a saúde, a felicidade e uma vida duradoura, equilibrada e produtiva. E tudo isso começa com os nossos olhos!

A comunidade médica depende de tal maneira da tecnologia e de substâncias químicas, que ela tem pouco incentivo para abraçar uma abordagem mais simples, menos dispendiosa, pessoal e holística da conservação e da correção da visão.

Acima de tudo, você é o seu próprio paciente. Cure a si mesmo.

Para aqueles que têm a visão perfeita, ou até mesmo mais do que perfeita, está na hora de incorporar hábitos simples à vida, garantindo que essa extraordinária visão será mantida pelo maior tempo possível!

O meu sonho é que todo mundo tenha uma boa visão a vida inteira “ Meir Schneider

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre.
Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 8:30 ás 09:30, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com