Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GLAUCOMA


Glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células da retina. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano progressivo do campo visual, que pode progredir para cegueira.
Acreditamos que o Glaucoma se desenvolve inicialmente como resultado do uso incorreto dos olhos: tanto de um uso desequilibrado, no qual um olho trabalha ardualmente e o outro é reprimido ou não usado, como de um uso desequilibrado de partes diferentes do olho, usualmente forçando o campo central e ao memo tempo negligenciando o periférico.
Campo periférico reduzido pelo Glaucoma

Alguns exercícios do método Self-Healing de Meir Schneider têm resultados positivos no tratamento do Glaucoma, aqui apresentarei alguns deles, porém recomendo que qualquer exercício seja realizado com a aprovação do seu oftalmologista. Estou à disposição também, como terapeuta do método, para te orientar nos melhores exercícios e auxiliar em seu processo de recuperação.
O exercício de estimulação da Visão Periférica é um dos mais importantes, você pode revisitar o post do dia 28/09/11 http://www.metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/visao-de-craque-estimulando-visao.html e aprender como se pratica. Outra técnica muito importante é a massagem, principalmente na região da face e pescoço (http://www.metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/relaxe-visao-com-automassagem.html) , pois a diminuição da tensão muscular ao redor dos olhos, e o aumento de circulação sanguínea após a soltura do pescoço (http://www.metodoselfhealing.blogspot.com/2011/10/pescoco-relaxado-faz-bem-para-os-olhos.html) auxiliarão na diminuição da pressão sobre os olhos. Os exercícios de movimentação ocular também são recomendados, veja o post http://www.metodoselfhealing.blogspot.com/2011/10/mantenha-seus-olhos-em-movimento.html

Melhorar o Glaucoma com exercícios do método Self Healing requer tempo, paciência e muita dedicação, entretanto é uma alternativa maravilhosa, natural, e que atinge não só os sintomas, mas sim as causas do problema de maneira muito efetiva.
Caso tenha dúvidas entre em contato comigo pelo blog, ou site www.metodoselfhealing.com.br

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre.
Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
2 sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

3 comentários: