Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Saúde visual por toda a vida


Essa semana enviarei uma dica que valerá para as duas semanas seguintes, pois como a maioria sabe, Meir Schneider (saiba mais sobre Meir http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/02/meir-schneider-uma-licao-de-vida.html) estará em São Paulo, realizando atendimentos e workshops em meu consultório, além da palestra interativa e coquetel de lançamento de seu mais novo livro no Shopping Morumbi no dia 14 de junho (informações www.metodoselfhealing.com.br).

Para quem estará em São Paulo, ou tiver a oportunidade de viajar para cá, não deixe de comparecer a essa Palestra do dia 14 (quinta-feira). Você não vai ficar sentado, somente ouvindo, pelo contrário, vai experimentar os exercícios e ser convidado a sentir todos os benefícios do Self-Healing ali mesmo. Vale muito a pena!

O grupo de exercícios no Parque Villa Lobos acontecerá normalmente neste sábado dia 9 de junho, porém no dia 16 de junho, como teremos o workshop para melhoria da visão com Meir, NÃO ESTAREI PRESENTE NO PARQUE. Entretanto, o grupo é extremamente companheiro, acolhedor e competente para se reunir mesmo não havendo uma programação e sem minha presença. Fiquem à vontade para ir ao Parque, se reunirem e praticarem os exercícios que já sabem. No dia 23 voltamos ao normal.

Dicas para ter uma boa visão – Terapeuta Tatiana Reis Gebrael

Tive o privilégio de entrar em contato com o novo livro de Meir Schneider, “Saúde Visual por toda a vida”, antes de seu lançamento oficial no Brasil.

Não posso deixar de compartilhar com vocês o quão interessante e fácil de ler é este livro, com muitas instruções práticas, imagens e programas de exercícios.

Portanto, hoje, ao contrário das outras semanas, a dica não será um exercício prático, mas sim um trecho do livro que acredito contemple tudo que já escrevi sobre saúde visual até hoje. Leiam e reflitam....

“Talvez em breve o mundo vá se ver diante de uma epidemia de distúrbios da visão, à medida em que centenas de milhões de seres humanos que foram submetidos ao contato com telas de computador, luzes fluorescentes e cidades excessivamente iluminadas gradualmente se aproximem da velhice.

A cada dia mais e mais pessoas prestam atenção à comida e a bebida que consomem, se preocupam com o ambiente em que vivem e se empenham em adquirir hábitos mais saudáveis, como o exercício físico. No entanto, ainda não dedicamos um tempo suficiente à saúde e bem estar de nossos olhos.

As pessoas frequentemente aceitam como algo natural o fato de que se alguma coisa estiver errada com a sua visão, a ciência médica irá salvá-las. E, embora isso possa ser verdade em muitos casos, acredito firmemente que é sempre melhor evitar logo de início a doença do que simplesmente esperar que o sistema entre em colapso na esperança de que a ciência ofereça uma solução.

Precisamos nos comprometer, neste momento, a criar um regime de saúde para os nossos olhos, porque o corpo inteiro é afetado pela fadiga ocular. O olho humano foi feito para caçar, vasculhar o horizonte, observar os pássaros, olhar ao longe. Ele foi projetado para se envolver em uma diversidade de circunstancias, olhar para coisas distintas situadas em distâncias diferentes e em diferentes condições de luminosidade.

Como diz o poeta, “Os olhos são a janela da alma”. Ao nos conectarmos com a nossa visão, nos conectamos com a luz e a obscuridade, com a natureza, com o nosso ambiente físico e uns com ou outros de maneiras fundamentais, simples e belas.

Lembre-se que a montanha não foi até Maomé; Maomé teve que ir à montanha. A alegria e a responsabilidade de fazer pessoalmente o esforço de entrar em contato com a natureza e com o nosso potencial humano são nossas. Cada um de nós precisa assumir o compromisso de reivindicar a nossa herança e o nosso direito inato, que é a saúde, a felicidade e uma vida duradoura, equilibrada e produtiva. E tudo isso começa com os nossos olhos!

A comunidade médica depende de tal maneira da tecnologia e de substâncias químicas, que ela tem pouco incentivo para abraçar uma abordagem mais simples, menos dispendiosa, pessoal e holística da conservação e da correção da visão.

Acima de tudo, você é o seu próprio paciente. Cure a si mesmo.

Para aqueles que têm a visão perfeita, ou até mesmo mais do que perfeita, está na hora de incorporar hábitos simples à vida, garantindo que essa extraordinária visão será mantida pelo maior tempo possível!

O meu sonho é que todo mundo tenha uma boa visão a vida inteira “ Meir Schneider

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre.
Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 8:30 ás 09:30, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

3 comentários:

  1. Leiam o livro editado em 1920(isto mesmo, 1920):
    The Cure of Imperfect Sight by Treatment Without Glasses - Copyright, 1920 by By W. H. BATES, M.D
    O Dr. Bates foi um OFTALMOLOGISTA - MÉDICO
    Este método tem a chancela da HARVARD MEDICAL SCHOOL
    qualquer semelhança com o livro do Meir NÃO é mera coincidência.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Como posso fazer para comprar esse livro aqui em Portugal? Obrigado :)

    ResponderExcluir
  3. Olá José
    Desculoe a demora para responder....
    Você consegue o livro em portugal no Centro de Recuperação Repiratoria Rita Jardim - Lisboa - 213885899
    continuo á disposição ok?
    Abraços
    Tatiana

    ResponderExcluir