Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CERATOCONE

Infelizmente em meu consultório tenho recebido cada vez mais casos de pessoas com Ceratocone, uma doença progressiva na qual a córnea ocular gradualmente assume a forma cônica. Essa condição leva à tensão e vermelidão dos olhos e a dificuldade de obter uma visão nítida e suportar a luz.
A maioria dos casos que já atendi até hoje desenvolveram essa condição após passado um período da realização de cirurgias para correção refrativa (Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo).
Os exercícios de visão auxiliam muito as pessoas com Ceratocone podendo, quando praticados corretamente, estacionar a progressão da doença.
Passarei aqui algumas dicas de exercícios gerais, porem é recomendado a orientação de um oftalmologista, e um tratamento individual pelo método Self-Healing.
Os principais exercícios são:
·       Massagem facial e corporal para diminuir a tensão.
·       Exercícios de movimentação ocular e piscar. Estes podem ser feitos sob a luz do sol, para acostumar os olhos a relaxar mesmo na luz forte.
·       Exercícios para estimular a visão periférica.
·       O trabalho corporal também é muito importante, portanto é recomendado receber massagem, praticar exercícios físicos e técnicas para diminuir a tensão e aumentar a consciência corporal.
Sábado no parque praticaremos o exercício de exposição ao sol, também muito importante, mas que somente ensinarei pessoalmente, para garantir que ele seja feito corretamente.
Os exercícios citados acima podem ser feitos para prevenir o Ceratocone, principalmente nas pessoas que já realizaram algum tipo de cirurgia ocular.
Continuo a disposição para duvidas e orientações individuais.


Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal).

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário