Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Meir Schneider: Uma lição de vida

Olá
Essa semana a dica será especial, pois, como muitos de vocês já sabem, o grupo de exercícios no Villa Lobos será mais do que especial também. Essa é uma daquelas dicas de visão que apesar de são ser prática, é extremamente motivadora. Estamos falando aqui do acreditar que os olhos podem melhorar, e não simplesmente fazer exercícios oculares por fazer. Conto à vocês hoje um resumo da história de vida do homem que mais acreditou que podia melhorar sua visão, apesar de suas enormes dificuldades: MEIR SCHNEIDER.
Cada vez que tenho Meir perto de mim aqui no Brasil, agradeço por poder aprender com esse homem não só exercícios de visão, mas sim uma lição de vida. Não percam a oportunidade de conhecê-lo neste sábado no Parque Villa Lobos. Ele estará lá pessoal, será imperdível. Veja detalhes da programação no link http://www.metodoselfhealing.com.br/evento/evento-villa-lobos-self-healing.html e assita o video convite de Meir http://www.youtube.com/watch?v=9ok5mLesaZU 

Meir Schneider nasceu com diversos problemas visuais: Glaucoma, Astigmatismo, Nistagmo, e Catarata, em suma era considerado legalmente cego. Era filho de pai e mãe surdos.
“Aos 3 anos de idade tomei consciência de minha cegueira. Era um mundo incômodo, tenebroso, sempre escuro” Meir Schneider.
Quando completou 4 anos Meir fez sua primeira cirurgia nos olhos para remover a Catarata..”....as pessoas supõem, geralmente, que ser cego é viver em total escuridão, mas, depois de conhecer a cegueira absoluta com as ataduras que me cobriam os olhos, compreendi que a cegueira é relativa, e que eu tinha um pouco de visão” Meir Schneider.
Durante os dois anos seguintes, entre os 5 e 7 anos de idade, Meir foi submetido a mais quatro cirurgias de catarata, que criaram um tecido cicatricial em seus olhos, que constituíram uma obstáculo ainda maior para a passagem de luz.
“Em casa, eu vivia bravo e era rebelde. O modo como meus óculos concentravam a luz em meus olhos era doloroso, e eu os jogava no chão, pisando neles.....a comunicação com meus pais surdos era difícil, e claro que houveram muitos desastres. Quando meu pai e eu saíamos juntos, muitas vezes eu me perdia. Ele ficava parado, choramingado, mas ele não podia me ouvir...Era preciso um bom samaritano para perceber o problema e nos reunir”....” Meir
“desde a minha infância, até a adolescência nunca aceitei ser o “deficiente”, bem no fundo, eu tinha um sentimento diferente” Meir
Meir sentia que quando se concentrava em usar seus olhos, e o que tinha de visão neles, conseguia atingir alguns progressos. E foi com 16 anos que entrou em contato com alguns exercícios visuais do oftalmologista pioneiro na área Dr. William Bates.
Hoje, Meir Schneider, com 57 anos, recuperou uma boa porcentagem de sua visão, vive uma vida normal, e possui carteira de motorista sem restrições nos EUA.
O intuito de resumir esta história maravilhosa para vocês hoje é mostrar o quanto preciosa é nossa crença em que nossa visão pode melhorar. Nenhum exercício visual terá sua efetividade completa se não acreditarmos que ele realmente pode melhorar o funcionamento de nossos olhos.
O método Self-Healing, criado por Meir Schneider, ajuda desde 1975 muitas pessoas ao redor de todo o mundo a ter esperança, e se recuperar das mais diversas patologias.

3 comentários:

  1. Bom dia,

    Gostaria de saber como faço para baixar esse livro, tenho um amigo deficiente visual que leu e gostaria de ler novamente, disse que é muito bom.

    atenciosamente.

    Cíntia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia
      O livro é muito bom mesmo, inspirador. Infelizmente não sei como baixar gratuitamente o livro. Porém peça para seu amigo entrar em contato com a Associação Brasileira de Self Healing ( www.absh.org.br ), lá eles indicarão como comprar e adquirir o livro pelos correios ok?
      Grande Abraço
      Dra Tatiana

      Excluir
  2. Ola, Dra Tatiana. Tenho 52 anos, minha visão pra perto está horrível. Só leio de óculos. Estou usando 2,25 graus para perto. Tudo e muito desconfortável. Pode me ajudar?
    Gostaria de não precisar mais usar óculos. Obrigada!

    ResponderExcluir