Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Empalmar os olhos - Palming.

Uma das primeiras dicas enviadas e postadas por mim para cuidar de nossa visão foi o exercício de empalmar os olhos (palming), veja toda a descrição deste exercício muito importante clicando no link http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/palming-um-exercicio-poderoso-para.html

Gostaria essa semana de orientar e tecer mais algumas considerações sobre este exercício.

Geralmente pensamos que o palming é um exercício que somente tem o propósito de descansar os olhos, então qual o horário que costumamos praticá-lo? A noite, depois de um dia inteiro de trabalho e de stress para os olhos.

Digo aqui para todos as palavras de Meir Schneider:”...o melhor horário para praticar o palming é pela manhã quando acordamos”.

E por que?

O palming, além de descansar os olhos, também é um exercício energizador. Quando colocamos as mãos sobre os olhos, respiramos profundo e imaginamos a escuridão, estamos fazendo um exercício muito poderoso e que também proporciona muita energia para os olhos.

Pela manhã, quando temos uma boa noite de sono, acordamos com muita disposição e energia. Quando nos sentimos bem e revitalizados, e fazemos o palming, transmitimos esta sensação e energia para os olhos. Por essa razão esse é o melhor horário para o exercício.

É claro que o palming também descansa muito os olhos quando estamos cansados, e ele é muito indicado para tal. Portanto fazer o palming a noite antes de dormir é muito bom para descansar os olhos, mas o melhor momento para energizá-los é quando estamos mais dispostos, ou seja, logo ao acordarmos de uma boa noite de sono, e também depois de praticarmos algum tipo de exercício físico.

Fica a dica pessoal! Sábado no parque darei mais algumas orientações para fazermos esse exercício que beneficia tanto os nossos olhos.

Bom carnaval à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário