Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TEREI TEMPO PARA MEUS OLHOS EM 2012?

Olá
Eis a nossa última dica de 2011, assim como o último grupo gratuito aos sábados no parque esse ano. Queria expressar o quanto foi maravilhoso compartilhar conhecimento com vocês tanto pelos e-mails, como pessoalmente. Obrigada por todas as mensagens, todas as trocas de experiência, tantas conquistas e alegrias.....Encontramos-nos agora dia 17 de dezembro no Villa Lobos, e depois faremos uma pausa até dia 14 de Janeiro de 2012, quando retomaremos com os encontros aos sábados e também com as dicas semanais!
Todas estas semanas aprendemos o quanto é importante cuidar de nossos olhos. Relaxamos na massagem, olhando longe, empalmando os olhos e respirando profundo. Aprendemos como fazer uma leitura mais saudável e em condições melhores para os olhos. Movimentamos o olhar, piscamos e entendemos como prestar a atenção em detalhes faz a diferença ter uma visão clara. Aprendemos quais os alimentos nos ajudam a ver melhor. Estimulamos a visão periférica, antes ignorada. Descansamos a vista cansada, soltamos nosso pescoço e nossa imaginação. Entendemos como funciona nossa visão na luz e na escuridão, e como ela é afetada por nossas emoções. Até alongamos os olhos.
Quanta coisa boa para a visão... Se você praticou conosco ou sozinho em casa essas dicas tenho certeza de que sentiu o quanto seus olhos podem melhorar. Recebi muitos e-mail e depoimentos de pessoas que descobriram uma nova forma de VER o mundo.
Porém, há muitas pessoas que acham difícil criar um programa de exercícios oculares em suas vidas. Há muitas razões para isso. Uma delas é que os exercícios são tão simples, que por vezes as pessoas não conseguem acreditar que eles estão fazendo algo. Outra razão é a resistência emocional, que pode ser a impaciência ou o puro tédio. Não gostamos de nos confrontar com o fato de termos uma visão fraca, ou quando temos uma visão perfeitamente normal, e que por tanto tensionar os olhos em nossa rotina essa visão se torna um pouco embaçada, não temos confiança e paciência necessárias para os exercícios, e sim preferimos o imediatismo de pegar os óculos.
A cada final de ano refletimos sobre o que fizemos e vamos fazer, e a dica de hoje é simplesmente pensar em tudo o que os seus olhos fazem por você, imagine sua vida sem eles. Mesmo os olhos mais míopes tornam a vida muito mais fácil e interessante para quem os possui. Se há alguma parte sua que merece atenção, são seus olhos.
Desejo festas muito coloridas e nítidas para todos vocês e que em 2012 cada um encontre mais tempo para cuidar de si mesmo e de seus olhos. Contem comigo para isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário