Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você sabia que podemos alongar os olhos?

Essa semana uma nova dica para deixar seus olhos mais flexíveis e saudáveis! Estamos chegando perto do último grupo gratuito no Parque Villa Lobos do ano! Vamos até dia 17 de dezembro, e depois faremos uma pausa até dia 14 de Janeiro de 2012, quando retomaremos com os encontros aos sábados! Aproveitem esse finalzinho de 2011 para exercitar seus olhos conosco!
Você sabia que podemos alongar os olhos?
Nas academias ou nos parques fazemos alongamentos para vários músculos das pernas, dos braços, tronco etc... E o que move nossos olhos? Músculos extra oculares, ou externos, pois é, fibras musculares semelhantes as que temos em todo nosso corpo.
Músculos Extra Oculares

Portanto, se são músculos semelhantes, podemos alongar suas fibras e torná-las mais flexíveis. Com isso nossa movimentação ocular se dá de maneira mais solta e relaxada, e você terá músculos externos dos olhos mais fortes, flexíveis e mais fáceis de serem controlados.
O exercício de alongamento abaixo é excelente também para míopes, hipermetropes, e adultos ou crianças com desvio ocular (estrabismo).
Olhe o mais longe que puder para a direita, durante 5 segundos. Neste tempo faça também 5 piscadas, para não se esquecer de piscar. Deixe sua cabeça para frente e só mova seus olhos para a direita, sem mover a cabeça para a direita. Durante os 5 segundos que estiver olhando para a direita e piscando, sinta como os músculos dos olhos se alongam.
Após 5 segundos, volte seus olhos para o centro, pisque e faça o mesmo para a esquerda, depois para cima e para baixo, sem mover a cabeça, somente os olhos, mantendo-os 5 segundos em cada direção.
Você pode fazer o alongamento também nas diagonais. Olhando para o canto superior direito e esquerdo, e canto inferior direito e esquerdo, uma de cada vez.


Depois de alongar para todas as direções mova os olhos em círculos, de 3 a 5 vezes para cada direção, piscando e massageando a região das sobrancelhas e testa.
Pratique esse exercício quantas vezes quiser, em qualquer hora do dia, porém ele nunca pode provocar cansaço, ou seja, procure fazê-lo sem tensão, piscando suave e respirando profundo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário