Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Exercícios visuais para RETINOSE PIGMENTAR


Retinose pigmentar é uma doença hereditária que causa degeneração progressiva da retina. Na maioria dos casos há perda de visão periférica, dificuldade de adaptação ao escuro, e sensibilidade à luz.

Segundo Meir Schneider, embora a Retinose seja hereditária, o stress normal da vida, e o próprio stress da perda visual podem exacerbar o processo de piora da visão.

Em minha experiência com pacientes com Retinose percebo que a prática dos exercícios pode além de desacelerar a progressão da doença, também recuperar células que não estão mortas, mas adormecidas no campo visual, esperando por um estímulo.

Todos os exercícios e dicas até agora são interessantes, mas segue abaixo os principais, lembrando que é importante passar por uma avaliação individual, assim é possível montar uma rotina de exercícios que melhor se adeque ao seu caso:




·         Olhar para detalhes

· Estimular a visão periférica – http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2011/09/visao-de-craque-estimulando-visao.html O mesmo exercício é interessante ser realizado no escuro, estimulando a periferia da visão com luzes piscantes (http://www.metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/04/estimulacao-visual-com-luzes.html)

Estimulando a visão periférica no Parque Villa Lobos

·           Exercitar os olhos no escuro pelo menos 2 vezes por semana http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/09/exercite-seus-olhos-no-escuro.html

Termino com uma frase de Meir Schneider em seu livro Saúde visual por toda a vida, e dizendo que estou à disposição para dúvidas e esclarecimentos sobre a dica de hoje. “As pessoas que se curam são aquelas que encaram o problema com naturalidade. Eu posso ser baixo, posso ser alto, posso ter catarata, ter retinose pigmentar, posso ser manco; de qualquer modo, sou uma pessoa completa, estou bem e tenho que lidar tanto com os meus problemas quanto com os meus triunfos”

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
2 sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Um comentário:

  1. OLÁ
    DRª TATIANA
    PARABÉNS. PRECISO DE SUA AJUDA PRA MELHORAR A MINHA VISÃO, TENHO A RETINOSE PIGMENTAR.

    ResponderExcluir