Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tratamento natural para Degeneração macular e Buracos maculares


Degeneração macular é hoje uma das principais causas de perda de visão no mundo todo. A mácula é uma pequena região localizada bem no centro de nossa retina, medindo 1 a 2 milímetros, e responsável por nossa visão de detalhes, ou seja, quando você está olhando para o rosto de uma pessoa, e foca no nariz dela, olhando os pequenos detalhes, quem está funcionando é sua mácula.

Luz inserindo na Mácula



A degeneração destas células da macula, acreditamos que seja por 3 razões: Uso excessivo da visão de perto, uso reduzido da visão longe, e olhar fixamente, sem movimentar os olhos. Tudo isso provoca tensão e sobrecarga na visão central, e muito pouco uso de nossa visão periférica, principalmente nas pessoas que utilizam óculos todo o tempo.

O buraco macular também pode ser causado por estas tensões, incluindo a tensão no vítreo (geleia que preenche o olho), o que faz com que ele se descole e traga junto com ele pedaços da mácula. O buraco que acontece na macula pode também estar associado à altas miopias e traumas, o que comprova ainda mas que a tensão pode provocar este problema.

Restabelecendo as funções naturais dos olhos, e usando-os em melhores condições, podemos melhorar muito a visão de quem possui estes problemas.

Os exercícios abaixo podem ser feitos também para prevenir a degeneração e o buraco, assim como tratá-los:
·       Pratique o palming (http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/palming-um-exercicio-poderoso-para.html) várias vezes ao dia (3 a 4 vezes), durante no mínimo 6 minutos, a fim de reduzir a tensão em seus olhos.

·         Não tenha medo do sol, isso é importantíssimo, pois muito se diz que o sol causa degeneração, e isso não é verdade. Não existe pesquisa que comprove que a exposição normal ao sol cause problemas visuais. Nossa experiência demonstra que você precisa do sol agora mais do que nunca, pois é sua luz intensa que estimulará as células da mácula. Faça o sunning (http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/08/ensolar-sunning-banho-de-sol-aos-olhos.html) todos os dias de 10 a 20 minutos.

·       Movimente seus olhos. Olhar fixamente e sem piscar prejudicará sua visão, e deixará seu olhar congelado. Pratique os exercícios do link (http://www.metodoselfhealing.blogspot.com/2011/10/mantenha-seus-olhos-em-movimento.html) e leve esse hábito para toda sua vida.

·       Olhe longe. Movimente seu olhar também quando olha à distância. http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/enxergando-longe.html

·       Olhe para os detalhes, estimulando exatamente as células da mácula. Não desanime, pois será difícil, já que a visão central é provavelmente a sua mais prejudicada. Insista e relaxe, apenas enviando estímulo e a intenção de ver para esse local. Veja dois exercícios interessantes para estimular a macula nos links: http://www.metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/01/olhando-detalhes.html , http://www.metodoselfhealing.blogspot.com.br/2011/10/enxergue-rostos.html
Praticando o exercício de olhar detalhes utilizando rostos de revistas no Grupo de exercícios do Parque Villa Lobos

·       O Balanço longo é muito eficaz também para descongelar seu olhar. Pratique várias vezes por dia. http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2011/12/melhore-seu-foco-e-sensacao-de.html

·       Descansar sua visão central, estimulando sua visão periférica também é muito positivo. Veja o exercício no link: http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2011/09/visao-de-craque-estimulando-visao.html.

·       Há também um exercício interessante utilizando os óculos com furinhos. Na próxima quinzena postarei aqui no blog este exercício, mas por enquanto comece praticando os anteriores.

Não permita que sua idade o detenha. Nossos pacientes mais bem sucedidos com o tratamento muitas vezes já passaram dos 70, e ainda continuam melhorando a visão.

Os exercícios anteriores são muito utilizados por mim no consultório, porém dependendo de cada caso utilizo outras técnicas visuais e corporais. Recomendo que experimente alguns deles, mas em paralelo procure também um atendimento mais individualizado para o seu caso.

Quer saber mais?

Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
2 sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

12 comentários:

  1. li diferente.... sem som...não movimentar-se... VOU ACREDITAR EM QUEM???

    ResponderExcluir
  2. EM 03 AGOSTO DE 2013 FIZ UMA CIRURGIA DE BURACO MACULAR, PORTANTO AINDA NÃO COMPLETOU NEM DOIS MESES. JUNTO COM A CIRURGIA DO BURACO MACULAR, FIZ LOGO A CIRURGIA DE CATARATA. PERGUNTO:
    1- POSSO FAZER ESSES EXERCÍCIOS TAMBÉM?
    2- O OLHO EM QUE FIZ A CIRURGIA PODE ACONTECER UM DESLOCAMENTO DE RETINA COM ESSES EXERCÍCIOS?

    ResponderExcluir
  3. Olá Jucileine
    Os exercícios podem ser realizados e não causam descolamento de retina, muito pelo contrário, o previnem.
    Qualquer dúvida estou à disposição
    Abraços
    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tatiana. Minha mãe tem 70 anos, sofreu um avc há 9 e está com a visão muito debilitada. Primeiro por conta de uma catarata (ela já operou um dos olhos e agora fará o segundo), mas agora foi diagnosticado o buraco macular. Ela está transtornada, pois o médico disse que a única solução seria a cirurgia. E pelo que vimos, o pós-operatório é muito difícil e será praticamente impossível pra ela, principalmente por conta das sequelas do AVC, que limitam muito a sua mobilidade. Mas justamente por isso ela está muito mal. Já tem tantas limitações... Ler, escrever e ver TV eram alguns de seus poucos prazeres. Qual seria sua orientação para ela? Esses exercícios podem minimizar os sintomas do buraco? O oftalmologista disse que a doença é progressiva... Estamos muito aflitos. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consulte com medico, e não com leigos que não conhecem oftalmologia
      todos estes "tratamentos" criam falsa expectativa, não servem para nada

      Excluir
    2. Olá. Tenho experiência muito vasta, e nunca colocaria uma publicação no ar se não houvessem resultados positivos. Mais de 30 vídeos depoimentos gravados, e muitos casos não gravados. Veja no site www.metodoselfhealing.com.br. Peço para que você se informe antes de tirar a esperança de pessoas que podem sim MELHORAR a visão, e POR MEIOS NATURAIS e COMPLETAMENTE IDÔNEOS.
      Fiz questão de não bloquear seu comentário, pois eu poderia, mas quero que todos leiam a minha resposta, e que com isso parem de ser desencorajados por pessoas desinformadas como você.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá. Tenho experiência muito vasta, e nunca colocaria uma publicação no ar se não houvessem resultados positivos. Mais de 30 vídeos depoimentos gravados, e muitos casos não gravados. Veja no site www.metodoselfhealing.com.br. Peço para que você se informe antes de tirar a esperança de pessoas que podem sim MELHORAR a visão, e POR MEIOS NATURAIS e COMPLETAMENTE IDÔNEOS.
    Fiz questão de não bloquear seu comentário, pois eu poderia, mas quero que todos leiam a minha resposta, e que com isso parem de ser desencorajados por pessoas desinformadas como você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho glaucoma nas duas visões. Fui operada de catarata a 25 anos atrás. E agora Tive descolamento de retina e buraco de mácula no olho direito. Os médicos me disseram que minha única chance seria cirurgia,mas não me deram esperanças de melhora. Resolvi não operar. Vejo no seu método a minha esperança. Se funciona com tanta gente ha de funcionar comigo. Gostaria de receber mais informações sobre esse assunto.Des de já meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Tatiana! Gostei muito do seu documentário acredito e pratico métodos naturais, continue divulgando seu trabalho e quem não acredita paciência pois o mundo está cego mesmo e pela ignorância! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Tatiana! Gostei muito do seu documentário acredito e pratico métodos naturais, continue divulgando seu trabalho e quem não acredita paciência pois o mundo está cego mesmo e pela ignorância! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá dr. Tatiana tenho astgmatismo,4,50 olho direto e 3,50 olho esquerdo...tive um descolamento de retina olho direito e uma degeneração macular (buraco macular) fiz a cirurgia faz 9 dias estou em recuperação.Olhando o google me deparei com os exercícios para tratar a visão,e assisti alguns vídeos vários vídeos da senhora e fiquei super animada e disse comigo mesma.Deus colocou essa doutora no meu caminho...vários depoimentos incríveis,pensei: vou praticar...Como estou em recuperação da cirurgia de descolamento de retina e degeneração macular...estou praticando o palming e auto massagem suave no pescoço e ombros,até que o médico me de alta para prosseguir com os outros exercicios...Estou cheia de esperança e confiando que vou voltar enxergar como antes!que Deus a abençoe, dr.Tatiana!obrigada!

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA, DRA. TATIANA, FUI DIAGNOSTICADO COM DESCOLAMENTO DE RETINA, COMO JA TINHA CATARATA MEU MEDICO FEZ AS DUAS CIRURGIAS JUNTAS FACECTOMIA E VITRECTOMIA NO DIA 09/06/16, NO MEU ULTIMO RETORNO DIA 15/08/16 OU SEJA APOS 66 DIAS DE CIRURGIA, ATRAVÉS DO EXAME OCT FOI DIAGNOSTICADO BURACO MACULAR. GOSTARIA DE SABER SE POSSO PRATICAR OS EXERCICIOS. HELIO SIMI

    ResponderExcluir