Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

OMBRO: Exercícios para tratar e prevenir problemas com esta importante articulação


O ombro, diversas vezes é a região mais tensa para muitas pessoas. Essa tensão é, primariamente, uma tensão muscular, mas tem como consequência a restrição do movimento livre da articulação.

Vários músculos poderosos e maciços sustentam o ombro, dentre eles o trapézio. Um músculo em forma de diamante e que geralmente acumula muita tensão. Geralmente as pessoas que se queixam de dores nos ombros são aquelas cujo trabalho e rotina permite pouco movimento e mantém as costas rígidas por várias horas.

Músculos peitorais também interferem na mobilidade dos ombros, portanto começar com exercícios respiratórios é interessante. Veja vários nos links a seguir: (http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2013/03/exercicios-e-tecnicas-para-melhorar.html), (http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2013/03/dicas-para-tratar-problemas.html)

A automassagem também ajuda muito: Gire seus ombros e sinta se consegue fazer um movimento circular solto e sem dores ou incômodos. Feche os olhos, massageie com a mão direita o ombro esquerdo, amassando toda a região, desde a área próxima ao pescoço até o peitoral. Agora gire novamente os 2 ombros e sinta a diferença entre o que você massageou e o outro. Mais leve? Agora repita o mesmo com o ombro direito.

Movimento e alongamento também são essenciais para melhorar dores e tensão nos ombros. Dentre vários que o método Self-Healing ensina, um deles é o seguinte:

Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos e apoie os pés no chão, abra os dois braços (como o cristo redentor), e em uma das mãos segure uma bola média (maior que a bolinha de tênis). Mantendo sempre os braços esticados, leve a bola da mão direita para a mão esquerda, deixando o braço esquerdo e os ombros encostados no chão, ou seja, para levar a bola você precisará trazê-la com o braço direito esticado e alongá-lo até conseguir passar a bola para a mão esquerda, que não desencosta do chão. Passe da mesma forma para a mão direita, e assim por diante, 30 a 50 vezes, respirando profundo e alongando toda a região dos ombros, costas e peitorais.

Pequenos hábitos de respiração, massagem, alongamento e movimento inseridos em sua rotina de trabalho e estudo fazem muita diferença, pratique !!!

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua saúde visual e corporal com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário