Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tratamento para Distrofia Muscular


O método Self-Healing de Meir Schneider oferece uma alternativa muito positiva no tratamento das Distrofias Musculares.
Existem vários tipos de Distrofia, porém todas se caracterizam pela fraqueza muscular, causada pela degeneração da membrana que envolve a célula do músculo. É hereditária e progressiva, porém sua evolução depende muito de cada caso e do tipo de Distrofia. Pessoas obtém resultados muito efetivos na melhoria dos movimentos e na qualidade de vida, de distrofias como a de Duchenne, Becker, de Cinturas e Facioescapuloumeral.
Em geral nosso trabalho envolve alguns princípios básicos:
·       Músculos distróficos jamais devem ser trabalhados até o grau de exaustão, pois isso provocaria deterioração maior.
·       O fortalecimento de músculos distróficos começa com massagens muito suaves e continua com movimentos passivos. Somente quando um músculo fica mais forte ele pode ser exercitado ativamente.
·       Exercícios típicos para distrofia muscular são movimento fáceis, repetidos muitíssimas vezes. O movimento de rotação é, naturalmente, muito equilibrado e ativa cada um dos músculos ao redor de uma articulação, permitindo assim que tanto os menores como os maiores se desenvolvam.

Trabalhos científicos já foram publicados, como a tese de doutorado da terapeuta Lea Soares, da UNICAMP, que comprovou aumento de força muscular e satisfação de vida nos pacientes atendidos pelo método Self-Healing.

Meir Schneider descreve também em seu livro vários casos de melhoras, um deles é o caso de Michel, que apresentava distrofia muscular facioescapuloumeral. Era um jovem vivaz que havia perdido uma grande porção de massa muscular em seus braços, ombros e peitos. Os músculos posteriores eram tão fracos que ele não conseguia dobrar seu joelho contra a gravidade (erguer seu pé do chão para trás).
Trabalhou-se com Michael as massagens e exercícios. Deitado de barriga para cima ele girava os antebraços, devagar, ajudando a fortalecer as regiões superiores de seus braços. Exercitava também sua respiração, e a melhora da oxigenação de seu corpo ajudou a aumentar a massa muscular nas células não danificadas.  
Michael melhorou a tal ponto que recuperou a maior parte da mobilidade perdida no período de um ano, e algum tempo depois conseguiu dobrar os joelhos.
“É importante lembrar que, mesmo quando seus sintomas são superados, a doença continua presente. Talvez, no futuro, seja encontrada uma cura, porém enquanto isso não acontecer não se limite a esperar sentado. Há um modo de prolongar a vida de pessoas que sofrem de distrofia muscular e de aliviar sua paralisia. Seu corpo dispõe de todos os recursos para isso. Assuma o controle de sua saúde, pois os meios estão disponíveis” Meir Schneider, livro Manual de Autocura Volume 2.
Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal).


MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

2 comentários:

  1. Doutora tatiana, aqui em Natal/ RN tem algum profissional que é especializado nesse método? Tenho distrofia muscular.

    Ednei Felix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ednei
      Infelizmente não conheço profissional do método em Natal. No site da associação brasileira de Self Healing (www.absh.org.br) você encontra uma lista dos terapeutas que atuam no Brasil. Veja se algum está mais próximo à você ok?
      Eventualmente atendo em meu consultório em SP pacientes do Nordeste, que vem para uma sessão mais estendida, aprendem os exercícios e reproduzem em casa. O resultado é muito positivo também.
      Fico à disposição
      Abraços

      Excluir