Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tira essas mosquinhas da minha vista !!!

Quando estou numa sala de paredes brancas eu consigo ver que tem uma espécie de sujeirinha nos meus olhos, parecendo uma cobrinha que vai acompanhando conforme eu mexo os olhos. Você sabe o que é, e como tratar?
São as chamadas Moscas Volantes ou Floaters. As cobrinhas pretas são pedacinhos de Vítreo (a geléia que preenche os olhos), que se soltaram e ficam passeando por seus olhos (flutuando).
Geralmente estas moscas não estão relacionadas á nenhum tipo de problema visual, e sim ao stress. Recomendo a ida ao oftalmologista para ter essa certeza, fazendo um mapeamento da retina.
Se caso não estiver relacionado a algum problema na retina, todos os exercícios que passei nas dicas até agora são para aliviar o stress dos olhos, exatamente o que eles precisam. Massagem, palming (cobrir os olhos com as palmas das mãos), olhar longe, exercícios de respiração etc..
Após 2 meses de prática desses exercícios de relaxamento, outro exercício é: quando as moscas aparecerem, tente direcionar o olhar para elas, tente vê-las, tente seguí-las com os olhos e ir acompanhando cada uma até desaparecerem...Fazendo isso, e diminuindo seus stress, elas não vão mais te incomodar.
GRUPO DE SÁBADO NO VILLA LOBOS CONFIRMADO, PARTICIPEM!!!

2 comentários:

  1. Valeu pela dica, eu já estava entrando em pânico.
    Me sinto mais tranquilo agora.

    ResponderExcluir
  2. E se a pessoa tem algum problema na retina? Tem exercicios que possam regenerar a retina e diminuir as moscas volantes?

    ResponderExcluir