Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estimulando seu olho mais fraco

Agora que você já descobriu qual o seu olho mais forte para longe (Você pode aprender a descobrir o olho dominante neste link http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/07/voce-sabe-qual-e-o-seu-olho-mais-forte.html ), vamos aprender a estimular nosso olho mais fraco e equilibrar o uso dos dois olhos.

O exercício abaixo pode ser praticado por qualquer pessoa que possui a visão de um olho diferente do outro olho, independentemente se possui alguma alteração ou deficiência visual. Para pessoas com estrabismo (desvio dos olhos), e ambliopia (olho preguiçoso), este exercício é muito eficiente.

Para praticá-lo vocês precisarão de algumas bolinhas (pode ser de tênis ou outras), e um óculos barato que você possa retirar a lente do lado de seu olho mais fraco, e cobrir a lente do lado de seu olho mais forte com fita adesiva escura (obstruindo a visão do olho mais forte).

O objetivo dos óculos é tampar o olho mais forte, e assim estimular a visão olho mais fraco, portanto caso você não tenha os óculos baratos, pode utilizar um tampão, ou colar um cartão preto na frente do olho mais forte.
Meir Schneider usando os óculos para obstruir o olho mais forte
Coloque os óculos (ou o tampão, ou o cartão) e olhe para longe com o olho mais fraco. Depois de alguns minutos pegue a bolinha e brinque com ela à distância. Caso você tenha um parceiro jogue a bola com ele. Mas se você estiver sozinho pode jogar a bola contra a parede. Tenha duas ou três bolas, pois provavelmente em algum momento a bola cairá de sua mão, e ter mais bolinhas à disposição facilita o exercício.

Se você sentir muita dificuldade para jogar a bola, pode simplesmente passá-la de uma mão para outra, tentando focalizar a bolinha e segui-la com o olho mais fraco. Tenha paciência, ela cairá mesmo, fugirá de você, é normal, se divirta com o exercício ao invés de irritar-se com ele.

Brincar com bolas é uma maneira de estimular a visão à distância e ao mesmo tempo distrair seu cérebro para que você consiga utilizar seu olho mais fraco sem tensão e esforço. Além disso, esse exercício estimula o cristalino e a visão central.

Jogue por no máximo 5 minutos e retire os óculos, olhe longe novamente e perceba como está sua visão agora. Mais equilibrada? Seu olho mais fraco participa mais de sua visão? O olho mais forte está mais relaxado e com a visão mais clara? Muito bem, sua visão está mais equilibrada agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário