Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dicas para melhorar irritação e coceira nos olhos

Nossa rotina muitas vezes maltrata nossos olhos, isso é fato. Infelizmente a vida moderna dos escritórios, regados a ar condicionado, iluminação artificial e stress não facilita para nossa saúde ocular. A poluição das cidades, engarrafamentos, e a oscilação climáticas muitas vezes nos causa irritação e coceira nos olhos.
Nós também temos culpa no cartório. Abusamos da leitura, uso do computador, sem piscar e respirar o suficiente; dormimos poucas horas, em quartos que não são completamente escuros, usando máscara para dormir; mantemos uma má alimentação, bebemos pouca água, isso para citar o mínimo.
Por esta razão, mesmo quem não apresenta problema visual necessita relaxar os olhos. A boa notícia é que existem exercícios e técnicas naturais que ajudam muito quem sofre com olhos irritados. Alertando que é sempre recomendado consultar um oftalmologista para entender a causa da irritação, que muitas vezes pode ser causada por outros fatores, além dos que citei acima. Segue as dicas:

- Compressas frias são muito eficientes para relaxar e diminuir a irritação nos olhos. Você pode umedecer uma toalha limpa ou algodão com água gelada, água boricada gelada, ou água termal (ambas facilmente encontradas em farmácias) e colocar sobre os olhos fechados por 5 min, uma vez ao dia. Aproveite para relaxar em um local tranquilo e respirar profundo durante o tempo da compressa.

- Pratique todos os dias os exercícios para relaxamento dos olhos, os principais são:

- Treine seus olhos para piscar com maior frequência e de maneira relaxada. Veja técnicas para piscar melhor no link http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2012/10/tecnicas-para-piscar-mais-e-melhor.html


- Cuide de sua saúde em geral: Evite locais com ar condicionado, beba muita água, tenha uma alimentação saudável e equilibrada, e pratique exercícios físicos.

- Evite máscaras para dormir, pois por mais confortável que seja, ela gera um atrito no globo ocular e pode causar ou agravar uma irritação desnecessária. Caso você não consiga dormir sem a máscara, experimente apenas apoiar uma seda leve sobre os olhos na hora de dormir, pois ela cairá de seu rosto durante a noite, sem você perceber. Deixar o quarto completamente escuro é outra solução. Procure cortinas escuras e grossas para as janelas, coloque fita isolante na luz pequena dos aparelhos eletrônicos, e apoie toalhinhas grossas sobre a luz do rádio relógio.

- Lavar e limpar os cílios com shampoo neutro para bebês uma vez ao dia também pode ajudar muito na irritação e coceira nos olhos. Muitos oftalmologistas indicam esse procedimento para pacientes com caspas nos cílios e blefarite (doença crônica que causa inflamação e aumento da oleosidade nos cílios).


- Evite coçar e apertar os olhos, sei que é difícil, mas resista a tentação. O alívio imediato de coçar os olhos não compensa, pois o atrito de sua mão agravará ainda mais a irritação. Ao invés disso, faça as compressas frias, lave o rosto suavemente com água corrente, e caso passe as mãos nos olhos o faça o mais suavemente que puder, e com as mãos muito limpas.

Cuide daqueles que te colocam em contato com o mundo!!! Administre sua fadiga ocular, não passe dos limites achando que os olhos não vão sofrer a consequência de suas atitudes. Trate-os com o carinho que merecem!!

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário