Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Enxergue rostos

Se o simples pensar sobre o assunto já faz com que você fique desconfortável, isso significa que é mais importante ainda você fazer esse exercício.
Olhar para rostos, estudar seus detalhes acabou por tornar-se inaceitável em muitas situações sociais, por ser considerado rude ou até agressivo.
Ao evitar encarar as pessoas, acabamos por evitar boa parte de nossos ambientes. Esse hábito é prejudicial à visão. De maneira deliberada, não focalizamos rostos, aprendendo a olhar através das pessoas em elevadores, trens e ônibus. Terminamos, assim, perdendo muito de nossa capacidade de focalizar o que quer que seja.
É possível que você ache mais confortável praticar esse exercício na companhia de amigos ou de seu grupo de exercícios. Sente-se a uma distancia que você não consiga ver o rosto de seu amigo perfeitamente, e comece a fazer os deslocamentos oculares, percorrendo detalhe por detalhe, piscando. Não seja crítico; empregue seu tempo em fazer movimentos oculares, seja tentando localizar o nariz e os olhos, seja contando os cílios.
Trecho do livro Manual de autocura - Meir Schneider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário