Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Exercício para Presbiopia - vista cansada

Quantas vezes você já ouviu: “minha vista está ficando cansada com a idade”, “meu braço está ficando curto rs”. Pois é, se trata da famosa Presbiopia, ou vista cansada.
Acreditamos que a causa da Presbiopia seja o enrijecimento do cristalino (lente interna dos olhos), e o enfraquecimento dos músculos ao redor dos olhos.
Todos os exercícios já passados até agora (que estão no blog) são muito interessantes para melhorar a presbiopia.
Outro exercício importante é a flexibilização do cristalino: Retire os óculos ou lentes de contato, coloque o dedo indicador em frente aos olhos e alterne a cada 5 segundos olhar para o dedo, e olhar para longe (através do dedo). Olhe para o dedo e depois de 5 segundos olhe longe, assim sucessivamente, fazendo com que o cristalino fique mais flexível. Pisque e relaxe durante esse exercício, com duração de 2 a 3 min, sem se esquecer de respirar profundo.
Não se conforme com a frase: “com a idade todo mundo tem de usar óculos”, isso não é verdade, com exercícios simples sua visão pode ficar saudável e preservada por toda vida.
PRATIQUE CONOSCO ESSES EXERCÍCIOS NO PARQUE VILLA LOBOS - SP. TOTALMENTE GRATUITO, TODO SÁBADO DAS 8:30 ÀS 9:30, AO LADO DO ANFITEATRO. SAIBA MAIS http://www.metodoselfhealing.com.br/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário