Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Escrever para ler melhor...


Aproveito essa semana para recomendar a leitura de toda a bibliografia de Meir Schneider para quem pratica os exercícios visuais e corporais do método Self-Healing. Todos os livros são muito estimulantes, fáceis de ler, e contem informações e exercícios valiosos.

A dica de hoje foi integralmente retirada do livro “Manual de Autocura volume 2” de Meir Schneider.

Escrever, como ler, pode ser um esforço ocular ou um exercício útil. A melhor característica do escrever é que seus olhos têm a oportunidade de seguir o movimento, o que constitui um tipo de exercício que os refresca ao invés de cansá-los.

Escreva as letras do alfabeto (qualquer alfabeto), fazendo as letras grandes e nítidas, e mantendo os olhos focalizados (não fitando fixamente, mas focalizados) no movimento da mão ao escrever.


Após cada letra, feche os olhos e visualize a caneta se movendo à medida que a letra toma forma. Você consegue se lembrar das várias direções do movimento da caneta e das mudanças na forma da letra ao completá-la?

Mesmo sem realizar esse exercício formalmente, você pode se lembrar em sua rotina de, ao escrever, observar o movimento da mão e o crescimento das letras. Isso ajudará a impedir seus olhos de ficarem cansados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário