Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Melhorando a Presbiopia ou Vista Cansada

Enviei há alguns meses uma dica especial para Presbiopia, falando sobre sua definição e contendo um exercício básico de mobilização do cristalino (lente interna dos olhos).  http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/10/exercicio-para-presbiopia-vista-cansada.html Recomendo que leiam essa dica passada antes de praticar o exercício que envio hoje.

Podemos melhorar a Presbiopia com exercícios que estimulam a musculatura ao redor dos olhos e a convergência (cruzar os olhos, ou o popular ficar “vesgo”).

O exercício que estimula a convergência deve ser praticado sem lentes corretivas e utilizando os 2 olhos. Antes de praticá-lo faça o palming http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/palming-um-exercicio-poderoso-para.html , e a massagem facial http://metodoselfhealing.blogspot.com/2011/09/relaxe-visao-com-automassagem.html

Posicione-se à uma distancia mínima de 3 metros de qualquer objeto (pode ser um vaso, uma cadeira, etc...). Coloque seu polegar à frente de sua face, à uma distância aproximada de 10 cm dos seus olhos, alinhado com seu nariz, ou seja entre os dois olhos.

Olhe para seu polegar, pisque, respire, não direcione seu olhar para o objeto longe, somente para o polegar, e vá percebendo que o objeto distante se duplica.

Faça por curtíssimos períodos de tempo, cerca de 30 a 60 segundos, e pare para descansar os olhos com o palming e massagem, e depois repita o exercício.

Parece simples, mas para pessoas com alto grau de Presbiopia, e para quem tem baixa convergência pode se tornar um desafio. Nem todos conseguem aprender o exercício com facilidade, portanto não desista, e tente com paciência, respirando profundo e piscando.

Já atendi muitos pacientes com Presbiopia, e quando esse e os outros exercícios do método Self-Healing são praticados com disciplina e sem tensão ocular, é possível recuperar a visão geralmente em 3 a 5 meses de prática. Me coloco à disposição para auxiliar seu processo de melhora, através da orientação dos melhores exercícios e da melhor maneira de executá-los, pois cada caso é um caso e precisa de adaptações.


Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal). 

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário